quinta-feira, 18 de abril de 2013

COMO TRATAR NOSSAS CELULITES .


Os tratamentos
Quando um problema tem muitas opções de tratamento, ou ele é muito fácil de resolver, ou muito difícil. No caso da celulite, a existência de várias opções indica que nenhuma é ideal. Não existe tratamento milagroso. Nada é 100% eficiente, e os resultados não são definitivos. Mesmo assim vale a pena investir em um tratamento, pois a celulite fica mais discreta. A escolha depende da avaliação do médico, e o resultado varia com as características individuais. Selecionei para este post os métodos que considero melhores.
Os tratamentos se baseiam em algumas premissas: diminuir o acúmulo de líquidos e gordura nas pernas, melhorar a circulação e melhorar a qualidade do colágeno que sustenta a pele da área afetada.
1. Drenagem linfática manual. É uma massagem suave com movimentos que vão dos pés para a cintura, acompanhando o caminho dos vasos linfáticos. A retenção de líquidos e o inchaço nas pernas diminuem e, nos casos leves de celulite, o resultado é bom. É simples, eficaz, barato e muito popular. Casos moderados ou severos de celulite requerem tratamentos mais intensos, mas a drenagem não deve ser abandonada porque serve como um complemento e ajuda a manter os resultados.
Conforme a indicação do médico, além da drenagem linfática, pode-se associar tratamentos mais intensos.
2. Intradermoterapia. É a injeção de medicamentos sob a pele, diretamente na área afetada pela celulite. Melhora a circulação e ajuda a quebrar e esvaziar células de gordura. O tratamento dói, mas funciona.
3. Ultrassom. Quebra e esvazia células de gordura. A aplicação pode complementar o tratamento à base de medicamentos injetáveis.
4. Radiofrequencia. Além de ajudar a esvaziar as células que armazenam a gordura, melhora a firmeza da pele das pernas e glúteos.
5. Radiofrequencia + Luz infravermelha + Massagem. Ataca a gordura, suaviza o inchaço das pernas e melhora a qualidade da pele.
6. Subcisão. Casos muito avançados e com grandes depressões na pele melhoram com a ruptura de fibras de colágeno que repuxam a pele para dentro. Isso é feito através da subcisão, que é um procedimento cirúrgico.
Por Lucia Mandel Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário