6. Aprenda a amar-se. Você não tem que ser quem você é hoje, e a sua vida não é um script (guião). Mudar a forma como você se sente sobre si mesmo significa a criação de uma estratégia, reunindo algumas ferramentas novas, e tornando-se na pessoa que você quer ser. Uma boa maneira de começar é parar de fazer coisas que o machucam, depreciem ou incapacitem.
7. Não queira demasiado. O desejo e o querer pode ser uma poderosa ferramenta de motivação, mas querendo algo em excesso pode ser muito doloroso e ter um preço muito elevado, por isso, regule as suas expetativas, não viva além dos seus meios ou cobiçando o inatingível. Trabalho e persiga os seus desejos, mas mantenha a sua integridade e bom senso.
8. Não alimente a fúria. É sábio ser desapaixonado sobre comentários críticos. Por vezes agimos antes de pensar, recriminamo-nos posteriormente, e criamos um espaço paro o erro visto que o conseguimos justificar. Aprenda a responder em vez de reagir, e não aja alimentado pela sua ira.
9. . Reconhecer que a decepção faz parte da vida. Mesmo as pessoas mais bem sucedidas têm que lidar com a decepção, erro e fracasso, mas eles aprenderam como usá-la para chegar ao próximo nível. O truque consiste em levar em consideração os seus sentimentos, analisá-los, e em seguida, usá-los a seu favor. Faça coisas para poder melhorar onde falhou e siga em frente. Coloque ação nos seus objetivos e não se paralise pelo fracasso.
10. Lide com os seus medos. Superar o medo faz você ganhar resiliência, o medo é um gatilho forte para a ação, podemos aprender a lidar com os nossos medos e a superá-lo. O medo é uma emoção que gera muita energia, faz-se sentir no corpo e pode ser incapacitante. Mas, se perceber que essa tremenda energia pode ser canalizada para ajudá-lo a conseguir alguns dos seus objetivos sentir-se-á mais capaz.
fonte:desenhosericos.blogspot.com
AUTOR MIGUEL LUCAS
fonte:www.escolapsicologia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário