É preciso ser realista. A gravidez muda bastante o corpo, e ele pode assumir contornos diferentes -- o que não quer dizer menos atraentes.
Você vai passar por uma consulta de pós-parto, mais ou menos seis semanas depois do nascimento do bebê. Nessa consulta, o ginecologista vai examiná-la com atenção para verificar como seu organismo está se recuperando.
Caso sinta algum incômodo antes ou depois da consulta, não sofra em silêncio. Se estiver com problemas como dor nos pontos, seios doloridos demais ou desconforto para manter relações sexuais, fale com o médico.
A atenção à postura, principalmente na hora de carregar o bebê e dar de mamar, e exercícios leves, junto com alongamento, vão ajudar seus músculos a voltar a ter o vigor que tinham antes.
Quando você parar de amamentar, os seios vão voltar mais ou menos ao tamanho e ao formato que tinham antes da gravidez. É verdade, porém, que talvez eles não estejam mais tão "recheados", principalmente no caso de seios maiores. A culpa é mais dos hormônios que da amamentação em si.
Não há muito o que fazer para evitar o esvaziamento, mas você pode tentar caprichar na alimentação. Além disso, exercícios especiais, como a natação, podem fortalecer os músculos da região peitoral para melhorar o formato e a aparência dos seios.
Outro detalhe é que talvez seus pés fiquem ligeiramente maiores -- cerca de meio número. Pode ser que um sapato que era folgado fique agora justo.
FONTE: http://brasil.babycenter.com/x1500296/meu-corpo-vai-ficar-diferente-depois-do-parto#ixzz2P4mg9Jva
Nenhum comentário:
Postar um comentário